Translate

Busca Ovni

Postagem em destaque

ACOBERTANDO? NASA CORTA TRANSMISSÃO AO VIVO APÓS SURGIMENTO DE SUPOSTO OVNI.

Uma transmissão feita pela estação espacial internacional foi interrompida quando um objeto estranho apareceu em cena. Veja ...

ULTIMA SEMANA

Conheça alguns governos que estudam o fenômeno ou dispõem documentos online

Além do reconhecimento oficial, alguns países colocam seus arquivos à disposição para consulta pública.



Órgãos oficiais também investigam óvnis

Engana-se quem acredita que o estudo de Objetos Voadores Não Identificados é feito apenas por entusiastas, ufólogos, teóricos da conspiração ou mesmo “malucos”, por assim dizer. Alguns governos ao redor do mundo estudam óvnis séria e oficialmente, recolhendo relatos de testemunhas, fazendo análises, consultando especialistas em diversas áreas do conhecimento, entre outros, para tentar chegar a um esclarecimento mais profundo sobre o fenômeno.

A seguir, são apresentados alguns países que pesquisam óvnis oficialmente, ou possuem sites oficiais com informações a respeito do assunto.

Chile - CEFAA

O Chile possui um grupo de estudos voltado aos OVNIS, pertencente à Direção de Aeronáutica Civil (DGAC), conhecido como CEFAA - Comité de Estúdios de Fenómenos Aéreos Anómalos. O comitê é formado por cientistas das principais universidades do país, como por exemplo, astrônomos, físicos, químicos nucleares, além de militares, controladores de tráfego aéreo, pilotos, engenheiros aeronáuticos, analistas de imagens, entre outros.

O intuito principal do CEFAA é estudar os óvnis a fim de verificar se representam algum perigo para a segurança das operações aéreas no Chile, e sua principal fonte de dados provém de pilotos que presenciam algum fenômeno anômalo, ou dos registros de detecção de objetos não identificados feitos por parte de controladores aéreos. Além disso, o CEFAA também recolhe informações do público em geral, e possui convênios de intercâmbio de informações com outros países que estudam o fenômeno OVNI.

França - GEIPAN

O GEIPAN - Groupe d'Études et d'Informations Sur Les Phénomènes Aérospatiaux Non Identifiés, ou Grupo de Estudos e Informações Sobre Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados, é parte integrante do Centro Nacional de Missões e Estudos Espaciais (CNES), sendo responsável por registrar testemunhos de observações de óvnis em toda a França. O grupo colhe relatos e evidências, disponibilizando, desde 2007, todos os seus arquivos no site oficial.

Estados Unidos - Vault FBI Unexplained Phenomenon, e FOIA CIA ufos

O Vault (algo como “cofre” ou “caixa-forte”, em português), é a biblioteca virtual do FBI, disponibilizada pelo Ato de Liberdade de Informação (Freedom of Information Act, ou FOIA, em inglês), possuindo cerca de 6.700 documentos online, entre os quais informações sobre óvnis e fenômenos inexplicáveis.
A CIA também disponibiliza centenas arquivos sobre Objetos Voadores Não Identificados em seu site, que datam principalmente das décadas de 1940 e 1950.

Reino Unido – UK UFO National Archives

O Reino Unido coloca à disposição do público um grande número de casos envolvendo óvnis, no site do Arquivo Nacional, compreendendo, atualmente, o período entre 2008 e 2013. Há um visualizador de documentos gratuito na página, mas a solicitação de uma cópia digital pessoal de qualquer um dos documentos é paga.

Fonte de notícias: www.br.blastingnews.com