Translate

Busca Ovni

Postagem em destaque

ACOBERTANDO? NASA CORTA TRANSMISSÃO AO VIVO APÓS SURGIMENTO DE SUPOSTO OVNI.

Uma transmissão feita pela estação espacial internacional foi interrompida quando um objeto estranho apareceu em cena. Veja ...

ULTIMA SEMANA

Arquivo X da vida real: CIA divulga informações sobre avistamentos de OVNIs

Como você deve saber, a CIA negou durante anos que tivesse qualquer interesse em casos relacionados com o suposto avistamento de naves alienígenas. Mas, a verdade é que a agência norte-americana levou essa questão muito a sério e investigou inúmeros incidentes estranhos registrados pelo mundo — e provavelmente continua investigando até hoje.

Tanto que a CIA disse ter liberado no final da década de 70 centenas de documentos que detalham investigações conduzidas pela agência entre os anos 40 e 50 sobre casos envolvendo objetos voadores não identificados. E essa declaração, evidentemente, só levantou suspeitas entre a turminha que adora uma boa teoria da conspiração de que a CIA podia estar ocultando informações.

Arquivo X

Agora, entrando no clima da nova temporada de “Arquivo X”, que estreou esta semana, a CIA resolveu reacender algumas controvérsias do passado e selecionou uma lista de casos que os agentes Scully e Mulder adorariam por as mãos se pudessem!





Os documentos são arquivos digitalizados — disponibilizados em formato PDF — e você pode investigá-los através deste link. A agência inclusive postou uma série de dicas detalhando como as investigações envolvendo supostos discos voadores devem ser conduzidas!.

Entre os casos selecionados para o Mulder, está o de avistamentos de discos voadores no leste da Alemanha, sobre as minas de urânio que os belgas mantinham no Congo, e sobrevoando a Espanha e o Norte da África, tudo isso em 1952.




Já para a Scully, a CIA separou casos envolvendo um memorando do Painel Científico Consultivo sobre OVNIs, um documento oficial sobre registros de discos voadores e a ata de uma reunião onde se discutiu temas relacionados com esses objetos, todos produzidos entre os anos 1952 e 1953.

A verdade está lá fora

Enquanto muita gente achou a iniciativa da CIA espirituosa, é claro que também tem quem achou a iniciativa muito esquisita. Isso porque os relatórios foram liberados pela agência norte-americana três semanas depois de a candidata à presidência Hilary Clinton prometer que, se vencer as eleições, investigará devidamente o que o Governo dos EUA sabe sobre discos voadores e alienígenas.



A candidata ainda anunciou que, se for eleita, pretende nomear uma comissão para averiguar o que, afinal, acontece na Área 51 — e se realmente o local guarda os destroços da nave que se acidentou em Roswell em 1947, e se existem cadáveres de seres extraterrestres por lá.

Além disso, Stephen Bassett, diretor executivo do Paradigm Research Group — um grupo que investiga casos relacionados com OVNIs —, que faz campanha para que o Governo dos EUA admita que a Terra é visitada por aliens, acredita que a divulgação dos casos pela CIA tem a ver com as declarações de Hilary.




Segundo Bassett, a agência exerceu um importante papel em ocultar informações durante seis décadas, e está aproveitando a estreia do seriado para admitir publicamente que, no passado, esteve envolvida em investigações sobre a presença de seres extraterrestres no nosso planeta. Os documentos pela CIA esta semana são reais e certamente ainda darão o que falar — entre os céticos e entre aqueles que preferem acreditar que a verdade ainda está lá fora.

Fonte de noticias: www.megacurioso.com.br