Translate

Busca Ovni

Postagem em destaque

ACOBERTANDO? NASA CORTA TRANSMISSÃO AO VIVO APÓS SURGIMENTO DE SUPOSTO OVNI.

Uma transmissão feita pela estação espacial internacional foi interrompida quando um objeto estranho apareceu em cena. Veja ...

ULTIMA SEMANA

Nasa lançará telescópio espacial mais potente que o Hubble em 2020



A Nasa (agência espacial americana) lançará um telescópio espacial 100 vezes mais potente que o Hubble em meados da década de 2020, após o lançamento do James Webb em 2018.

Após anos de estudos preparatórios, a Nasa anunciou nesta quinta-feira em comunicado o início oficial da missão astrofísica do telescópio Wide Field Infrared Survey (WFIRST), que ajudará a revelar os segredos do universo.

A expectativa é que o WFIRST contribua para resolver os mistérios da energia e da matéria negra, a explorar a evolução do cosmos, a descobrir novos mundos além do sistema solar e a avançar na busca de mundos que poderiam ser aptos para a vida.

"Esta missão combina de maneira única a capacidade para descobrir e caracterizar planetas além de nosso próprio sistema solar com a sensibilidade e as óticas para olhar com amplitude e profundidade no universo na busca de resolver os mistérios da energia negra e da matéria negra", explicou John Grunsfeld, astronauta e administrador associado do diretório de missões científicas da Nasa.

O novo observatório analisará longas regiões do céu com raios de luz quase infravermelhas para responder às perguntas fundamentais sobre a estrutura e a evolução do universo, e expandir o conhecimento dos planetas que se encontram além do sistema solar.

Comparando os dados dos diferentes instrumentos do observatório, os cientistas poderão entender melhor a física e a origem das atmosferas e buscar sinais químicos em ambientes aptos para a vida.

O lançamento do telescópio está previsto para meados da década de 2020. O observatório começará a operar após viajar para um ponto de equilíbrio gravitacional conhecido como "Terra-Sol L2", que se encontra a mais de um milhão e meio de quilômetros da Terra em direção diretamente oposta ao Sol.