Translate

Busca Ovni

Postagem em destaque

ACOBERTANDO? NASA CORTA TRANSMISSÃO AO VIVO APÓS SURGIMENTO DE SUPOSTO OVNI.

Uma transmissão feita pela estação espacial internacional foi interrompida quando um objeto estranho apareceu em cena. Veja ...

ULTIMA SEMANA

Agência espacial chinesa libera melhores imagens já feitas da superfície da Lua

A liberação rara contém algumas das imagens mais de alta resolução da superfície lunar já tomadas



O programa espacial chinês lançou um tesouro de algumas das imagens de mais alta resolução da superfície da Lua já tomadas.

As imagens foram tiradas pelo rover lunar Yutu, mais comumente conhecido no Ocidente como o "Jade Coelho', que pousou na Lua em dezembro de 2013, como parte da Chang'e-3 missão da lua.

A sonda se tornou a primeira a operar na Lua desde o soviético Lunokhod 2 Rover parou de operações em 1973, e agora detém o recorde para o período de funcionamento mais longo já passou por um rover lunar.

Ao contrário da NASA ou a Agência Espacial Europeia, que liberam imagens e dados de todo o universo em uma base diária, a Administração Espacial Nacional da China (CNSA) é muito mais secreto, e lançamentos deste tamanho são incomuns.

O site da CNSA é também bastante difícil de usar (e é inteiramente em chinês), de modo que os anúncios e relatórios geralmente não recebem muita atenção.



Felizmente, o enorme conjunto de alta resolução, imagens em cores verdadeiras foram baixados e re-organizado por Emily Lakdawalla no site da Sociedade Planetária.


As imagens são alguns dos mais detalhada já feita da Lua, mostrando a superfície lunar rochosa, faixas rover e formações rochosas impressionantes.

Devido às noites lunares frias, que duram em torno de 14 dias, o Coelho Jade começou a ter dificuldade para mover até o início de 2014, e, eventualmente, ficou totalmente imóvel na superfície da Lua.



Felizmente, instrumentos do rover ainda estavam trabalhando, permitindo-lhe gravar os dados e tirar essas fotos incríveis de uma posição estática.

A CNSA já tem mais missões lunares na calha, com o foguete Chang'e-4 configurado para enviar uma sonda para o lado mais distante da Lua em 2020.

Fonte de noticias: www.independent.co.uk