Translate

Busca Ovni

Postagem em destaque

ACOBERTANDO? NASA CORTA TRANSMISSÃO AO VIVO APÓS SURGIMENTO DE SUPOSTO OVNI.

Uma transmissão feita pela estação espacial internacional foi interrompida quando um objeto estranho apareceu em cena. Veja ...

ULTIMA SEMANA

China lança o seu primeiro telescópio espacial para exploração de matéria escura

A China lançou hoje para o espaço o seu primeiro telescópio espacial, destinado a procurar matéria escura no universo e inserido num programa que inclui a colocação em órbita de mais três satélites científicos durante 2016.


O Satélite Explorador de Partículas de Matéria Escura descolou hoje a bordo do foguete propulsor Longa Marcha 2-D, desde o centro de lançamento de satélites Jiuquan, na província de Gansu, nordeste da China, segundo a agência oficial Xinhua.O veículo, que pesa 1,9 toneladas, vai-se posicionar numa órbita de 500 quilómetros de altura, a partir de onde observará a direção, energia e carga elétrica das partículas espaciais.


Durante os primeiros dois anos, o telescópio espacial irá procurar em todas as direções, focando-se posteriormente nas zonas com resultados iniciais mais prometedores.

A matéria escura nunca foi observada, mas os investigadores deduzem a sua existência pelos seus efeitos gravitacionais na matéria visível, ainda que não tenha sido demonstrado cientificamente.

Os cientistas creem que a matéria escura constitui a grande parte da matéria libertada durante o "Big Bang", que terá gerado o universo.

Os investigadores chineses esperam dispor de resultados provisórios do trabalho deste telescópio espacial na segunda metade do próximo ano. 

A China prevê lançar durante 2016 outros três satélites de investigação espacial. 

O primeiro servirá para realizar experiências sobre ciência quântica.

O segundo levará a bordo um telescópio de raios-X de baixa longitude de onda, os denominados "raios-X duros", para estudar os buracos negros, as estrelas de neutrões e outros fenômenos com importantes emissões de raios-X e gama.

O último satélite científico incorporará um laboratório, no qual se realizarão 19 experimentações nas áreas biologia, radiação e física dos fluidos, em condições de microgravidade.


Fonte de noticias: www.rtp.pt