Translate

Busca Ovni

Postagem em destaque

ACOBERTANDO? NASA CORTA TRANSMISSÃO AO VIVO APÓS SURGIMENTO DE SUPOSTO OVNI.

Uma transmissão feita pela estação espacial internacional foi interrompida quando um objeto estranho apareceu em cena. Veja ...

ULTIMA SEMANA

Arianespace lançará telescópio espacial James Webb, substituto do Hubble



O CONSÓRCIO ESPACIAL EUROPEU ARIANESPACE ANUNCIOU NESTA QUINTA-FEIRA QUE RECEBEU A ENCOMENDA DE PÔR EM ÓRBITA COM UM FOGUETE ARIANE 5 O TELESCÓPIO ESPACIAL JAMES WEBB, CONCEBIDO CONJUNTAMENTE PELAS AGÊNCIAS ESPACIAIS DE EUROPA, ESTADOS UNIDOS E CANADÁ, E CONSIDERADO O SUBSTITUTO DO HUBBLE.





O lançamento está previsto para outubro de 2018 e será feito do centro espacial de Kuru, na Guiana francesa, informou a Arianespace em comunicado.

A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), encarregada de contratar a colocação em órbita do telescópio, assinou um contrato com a Arianespace, cujo valor não foi desvelado.

Além disso, a ESA é a encarregada do desenvolvimento e da fabricação de dois dos quatro instrumentos científicos do James Webb, dotado de tecnologia de ponta para a observação do universo através de infravermelhos, além de seu apoio às operações científicas.
"O James Webb terá como principal missão a detecção das primeiras galáxias no Universo e o acompanhamento de sua evolução no tempo", disse o Arianespace.
Além disso, o telescópio também observará o nascimento das novas estrelas e seus sistemas planetários assim como os planetas do sistema solar ou de outros.
O James Webb será dotado de uma lente de 6,5 metros de diâmetro e viajará a bordo de um dos Ariane 5 ECA, a plataforma de lançamento de maior capacidade do Arianespace.
Com um peso de 6,5 toneladas, o telescópio ficará em uma órbita a 1,5 milhão de quilômetros da Terra em direção oposta ao Sol.

Fonte de noticias: www.noticias.terra.com.br