Translate

Busca Ovni

Postagem em destaque

ACOBERTANDO? NASA CORTA TRANSMISSÃO AO VIVO APÓS SURGIMENTO DE SUPOSTO OVNI.

Uma transmissão feita pela estação espacial internacional foi interrompida quando um objeto estranho apareceu em cena. Veja ...

ULTIMA SEMANA

Documentos do FBI sobre avistamentos de OVNIS são os mais acessados em seu acervo digital

Apesar de não se tratar do famoso caso Rowell, o relatório descreve as características de supostas naves espaciais encontrados no Novo México em 1950.


OVINIS pelo FBI na década de 50
      


Para quem é fã do seriado Arquivo X, uma das séries mais bem sucedidas da TV americana, a qual ré estreou no último domingo (24), certamente se identificará com esta notícia. A famosa série fala sobre a existência de vida fora da Terra, esse pode ser um dos motivos que leva muitos curiosos a acessar a página com os arquivos da biblioteca online do FBI, a página está repleta de informações sobre OVNIS. Onde um determinado arquivo ganha atenção em especial e chegou a receber mais de 1 milhão de visitas.

O documento em questão é conhecido como ''Memo Hotel'' e traz relatos coletados pelo ex-agente federal Guy Hotel, no dia 22 de março de 1950. Naquele dia, o relatório descreve detalhadamente como ocorreu a captura de três objetos voadores não identificados, os quais teriam caído em uma área próxima ao estado do Novo México. O documento relata sobre as características das supostas naves, que eram de formato circular, com centro alto e com mais de 50cm de diâmetro. "Cada OVNI era tripulado por dois seres de origem extraterrestre, com aproximadamente 95cm de altura e todos estavam vestidos com um traje espacial feito com um tecido metálico de textura muito fina, parecido com as vestimentas que os pilotos de testes utilizam em testes de altas velocidades''. Esse caso é muito semelhante ao “Caso Rowell”, ocorrido em Julho de 1947, esse caso também fala a respeito de um acidente aéreo envolvendo uma suposta nave de origem extraterrestre. Na época. o caso foi acobertado pelos militares norte americanos devido ao crescente número de pessoas interessadas no assunto. De acordo com a versão apresentada pelos militares, os destroços eram de um balão meteorológico utilizado para estudar o clima na atmosfera.

Após várias especulações sobre o caso Guy Hotel, o FBI divulgou uma nota afirmando que o caso era apenas uma suposição e que na época não houve interesse por parte dos agentes em investigar o avistamento. Embora essa teoria seja bastante utilizada pelos governos para desacreditar os mais céticos, em determinado momento a nota afirma, que o incidente é uma história mal contada e inventada por uma testemunha oportunista chamado de Silas Newton, o qual alegava ter encontrado os destroços dos discos voadores acidentados. A nota afirma ainda que, na época, Newton havia contado a história para um jornal da cidade de Kansas e somente através desta matéria é que os militares ficaram ciente do caso, sendo assim, designaram o agente Guy Hotel para investigar o avistamento. Entretanto essas afirmações nunca foram confirmadas pelas autoridades norte americanas.

Pelo que parece, o caso Hotel trata-se apenas de um memorando, o qual relata a história sobre a queda de uma suposta nave, igual a muitas outras que na realidade nunca foram comprovadas com evidências concretas. Entretanto o arquivo segue entre os mais visitados da internet.

Fonte de noticias: www.br.blastingnews.com