O editor da Revista UFO, Ademar José Gevaerd publicou, nesta quinta-feira , na página oficial da revista, o relatório inicial sobre o agroglifo de Prudentópolis. Os sinais apareceram em uma plantação de trigo na Chácara Santini entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira. O acontecimento levou a equipe de especialistas da UFO a visitar a propriedade agrícola para uma avaliação, na tarde de quarta-feira.
De acordo com o relatório, é descartada a possibilidade de que uma pessoa ou um grupo de pessoas tenham desenhado o agroglifo sem serem vistas. Outro fator que colabora para autenticidade da figura é a ausência de pegadas de supostos farsantes. Segundo Gevaerd, as imagens encontradas em Prudentópolis possuem as mesmas características de outras semelhantes, analisadas por ele em Santa Catarina e na Inglaterra.
O editor ainda afirma que, testemunhas relataram terem visto luzes sobre a propriedade na segunda e terça-feira a noite, momento em que os agroglifos teriam aparecido na plantação. Outros relatos apontam a falta de energia elétrica em toda a cidade na madrugada do acontecimento.
O desenho formado pelas marcas na plantação pôde ser identificado com a ajuda de um drone. As imagens aéreas colaboraram para a elaboração de um croqui oficial, pelo perito criminal e conselheiro da Revista UFO, Inajar Antonio Kurowski.
Fonte de notícias: www.diariodoscampos.com.br