OVNIS – O fotógrafo e jornalista William Camargo da Folha Paulistana, que captou no último ano uma série de imagens, no mínimo peculiares, ainda não recebeu nenhuma explicação convincente quanto o que eram os objetos fotografados em uma noite de muitos raios na cidade de Santana de Parnaíba, na região Oeste da Grande São Paulo.
As fotos foram analisadas por uma série de profissionais que em unanimidade disseram não se tratar de nada que existe e que voa aqui na Terra. As fotos foram tiradas no dia 22 de janeiro do ano passado e causou grande comoção, principalmente na comunidade Ufológica, sendo que inclusive tais objetos foram denominados por muitos internautas como sendo realmente OVNIS (Objetos Voadores não Identificados).
Eram esferas, de várias cores, que como as fotos foram feitas em baixa velocidade, dá-se a nítida impressão de que estavam girando em seu próprio eixo. As demais, eram brancas e possuíam quatro pontas, sendo que, como as coloridas também não estavam na mesma distância focal, indicando a possibilidades de serem OVNIS.
No entanto, outra imagem que chamou a atenção foi quando o fotógrafo tentou fotografar um objeto que estava pairando sobre a cidade de Santana de Parnaíba. Em dado momento da exposição de 30 segundos para a captação da imagem, o objeto saiu em disparada e sumiu, antes mesmo que o obturador da câmera de William se fechasse. Da mesma forma que apareceu, também desapareceu, deixando um rastro luminoso. Seriam realmente OVNIS.
Há também os céticos que dizem que se trata de algum tipo de sujeira na objetiva da câmera ou mesmo uma distorção de imagem, ou até uma aberração cromática. tais hipóteses foram descartadas pelos mais de 20 colegas de trabalho que foram consultados por William. A grande maioria dos analistas das fotos, possuem mais de 20 anos de profissão, sendo que alguns, inclusive se deixam a fotografias noturnas.
Sendo assim, fica o mistério com relação ao conjunto de mais de 10 fotos tiradas em momentos diferentes e de lugares diferentes que apresentaram em dias distintos, algum tipo de movimentação no céu, considerada por muitos como sendo anormal.
Vale ressaltar que o fotógrafo William Camargo, se tornou especialista em fotografar raios, tanto à noite quanto durante o dia, no entanto, as preferidas do jornalista, são as que são feitas mesmo em escuridão total, que segundo William, aumentam as probabilidades de se captar algo aliem dos raios nos céus.
Fonte de noticias: www.folhapaulistana.com.br